domingo, 22 de maio de 2011

Saudade


Saudade… o que significa isso pra você? No dicionário saudade é uma lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las. Acho que é isso mesmo, a falta de alguém se torna saudade, a falta de conversar, tocar, sentir seu cheiro, ouvir a sua voz… e se for isso mesmo? Acho que sinto saudade. Uma saudade que chega a doer de tão profunda, uma saudade que chega a me matar por dentro… não sinto meu coração, minha razão já se foi junto a ti, meus ouvidos são só seus, minha boca quer encontrar somente a sua, não sei o que sinto, só sei que a saudade me consome.

A saudade pode ser como umas garras afiadas que nos aperta o coração tirando toda a vitalidade que nos corre pelo corpo, gelando a nossa alma, provocando efeitos devastadores no nosso espírito, arrastando-o para o abismo. Se eu pudesse estaria ao seu lado agora, você iria me abraçar, me beijar na testa, e eu, não ia te soltar jamais, com você ia passar meu dia, iríamos sair e almoçar juntos, a tarde iríamos deitar embaixo dos cobertores, iríamos assistir um romance e comer pipocas, espera ai… eu não como pipocas! Mais tudo bem, eu estaria ao seu lado, a noite iríamos a praia, acho que já sonhei com isso antes, ficaríamos olhando para o céu, pensando em nunca mais se separar. Não seria possível, na manhã seguinte você tem que partir… já estou com saudades!
Por um lado a saudade é boa, pois dá forças. A saudade alimenta o que um dia foi real, ou não. A saudade tem o poder de mover mundos e arrastar montanhas e quebrar barreiras, não existe mais idade, distancia ou proibições. Tudo é possível, pois o objetivo maior é matar essa saudades. 

No entanto, a saudade não deixa de ser um eterno sofrimento, desses que atormenta quem tem coração, uma coração que ama, que adora, que admira, um coração que tem sentimentos!
 
Lethicia.
Blog:eagoradezoito.wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário