O poder do Bepantol (Dexpantenol = Vitamina B5!


Nossa ainda nao testei, mais o q andam dizendo for verdade, esse produto e milagroso!! Tem varias receitas de meninas q aprovaram, tem em sites, blogs e ate no youtube... Agora vou falar um pouco sobre o poderoso Bepantol!

Um pouco sobre Bepantol (Dexpantenol = Vitamina B5)

O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol, é rapidamente transformado nas células em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação ocupa uma posição-chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas. O dexpantenol, conhecido como vitamina B5, estimula a cicatrização, regenerando a pele.

Sobre a vitamina B5 na cosmetologia:

- Previne o ressecamento dos cabelos, dando brilho e maciez extraordinários;
- Repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos;
- Condiciona a cutícula;
- Penetra na fibra capilar principalmente dos cabelos mais danificados, devolvendo sua umidade natural;
- Devido ao seu tamanho molecular, penetra na epiderme, na derme e na raiz do cabelo;
- Reduz a formação de pontas duplas e em alguns casos, aumenta a espessura da fibra capilar;
- Hidrata os lábios;
- Cicatriza feridas;
- Diminui olheiras (sim voce leu certo!!!)
- Concerta falhas nas sobrancelhas;
- Hidrata a pele;
- Hidrata e afina os pés.

Valor do
Bepantol :


Tem em pomada e em liquido. Pomada Preço Médio: 12,00 e Líquido - Preço Médio: 7,00

Agora vamos para as receitas:


1-Para os cabelos: um pouco do seu creme de hidratação preferido + uma tampinha de Bepantol + uma colher rasa de sopa de açucar, misturar em um recipiente não metálico e colocar nos cabelos enluvando-os (fazendo massagem da raiz as pontas), coloca uma touca e deixar por no máximo 30 minutos. Enxaguar com água e secar como desejado.

2- Para olheiras e corrigir falhas de sobrancelhas: com o auxilio de um algodão, massagear o Bepantol na área das olheiras/sobrancelhas suavemente por uns 2 ou 3 minutos, de preferência a noite.

3- Para hidratar a pele(principalmente dos cotovelos e joelhos): reserve um pouco do seu hidratante corporal em outro recipiente, coloque 1 ou 2 tampinhas de Bepantol no creme, misture bem. Essa solução é melhor para ser usada em joelhos e cotovelos, pois hidrata e clareia essas áreas. Mas se sua pele for naturalmente seca, pode usar no corpo todo.

4- Para os lábios: com um cotonete/algodão passa um pouco do Bepantol nos lábios, e depois passa o batom normalmente.

5-Para espinhas: Age como um secativo.

6-Para os pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloquei uma meia.

7-Tratamento noturno para os fios:passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador .

8-Contra queda de cabelo: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo, você tem um shampoo anti-queda. Ou ainda pegue algumas gotas e esfregue no couro cabeludo, até os dermatologistas recomendam!

9-Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.

10-Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.

11-Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.



Nossa vou testar e postar o resultado, e melhor comprar logo pq e um produto q sempre esta em falta! E sempre use com moderacao, nao achei nada negativo sobre este produto, porem todo cuidado e bom.

Beijos!






Comentários

Postagens mais visitadas