Nesses ultimos meses, cresci anos

Nesses ultimos meses, cresci anos. Vi que amigos não são tão perfeitos assim, e que tem tantos defeitos quanto seus inimigos, que quem é verdadeiro realmente fica e que não te troca na primeira briga, que se fosse amigo de verdade sentira sua falta e eu canso, eu cansei. Acho que entendi aquela frase de Caio F de Abreu  ”Se não brilha maisnão insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.”, não vou mais correr atrás de quem não me quer por perto e deixei nossa amizade na tua mão. Descobri uma coisa sobre as pessoas também, nelas não se dá pra confiar, se quiser alguém pra confiar só em mim mesmo, pessoas mentem, mentem olhando nos seus olhos. É como dizem, confiança depois de perdida é dificil de recuperar.

Depois de tanto ter caído e me machucado, percebi que isso não podia continuar assim. Cada dia que se passava era uma nova decepção, isso foi me enfraquecendo de uma tal forma que cheguei a acreditar que eu nunca mais poderia voltar a ser aquela garota feliz que eu era antes. Eu já estava me sentindo fracassada, quando surgiu dentro de mim uma nova força, era algo estranho que me dava forças pra continuar e erguer minha cabeça. Hoje posso dizer que foi tudo aprendizado. Que aprendi com todos os meus erros! Agora eu posso dizer que sou uma pessoa forte, não por apenas ter superado tudo, e sim por sorrir todos os dias, quando na verdade eu queria chorar, por aguentar tudo calada, ter dito “estou bem”, mesmo quando estava quase desabando… É, valeu apena cada lágrima derramada, cada sorriso falso, isso me fez crescer um tanto que ninguém imagina. Não importa se sairei perdedora ou vitoriosa de uma batalha, o que vai ter valor mesmo será meu esforço. Aprendi a lutar com todas as minhas forças e até o final. Sinto-me mais fortalecida e renovada. Agora nada nem ninguém vai me abalar facilmente, estou pronta para encarar de frente o mundo lá fora. Eu já não tenho mais nada a perder. E eu sei que muita coisa me espera, e muita coisa boa! Não tenho mais medo do que virá, sinto que agora tenho uma estrutura emocional muito resistente! Capaz de ser derrubada várias vezes mas mesmo assim continuar de pé. Hoje eu encho a boca pra falar que fiquei mais forte! Apesar dos meus pesares, das minhas dores, dos meus sofrimentos e minhas decepções, a lição mais valiosa que eu tirei disso tudo foi: a única pessoa que pode me fazer feliz, sou eu mesma.E sempre foi e sempre será. Mas eu não enxergava isso.” 

#crescimento #anos #juventude #acreditar #fe #motivacao 

Comentários

Postagens mais visitadas