Eles so pensam "naquilo"!


Imagine a cena: ela não consegue parar de suspirar e de pensar em como ele é lindo e em quanto gostaria que ele fosse seu namorado. Ele só pensa em tentar ficar mais perto da menina que é considerada a “boazuda” da sala. Eis aí uma pergunta que não quer calar: por que eles só pensam “naquilo”?

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor
Do livro de Allan e Barbara Pease


-O homem tem mais de 10 vezes mais testosterona que a mulher. No organismo masculino ela vem em ondas, de cinco a sete vezes por dia. Daí que consegue fazer sexo a qualquer hora e em qualquer lugar.
-O centro do sexo fica no hipotálamo, que é maior no homem que na mulher, homossexuais e transexuais. 37% dos homens pensam em sexo a cada 30 minutos. Só 11% das mulheres apresentam a mesma frequência.
-Quando o cérebro de um homem está em repouso, sua atividade elétrica é interrompida em pelo menos 70%. Já o cérebro feminino mantém 90% da atividade.
-O homem não é bom leitor de mentes, mas com treinamento, pode melhorar. A mulher é 3% mais inteligente, embora possua cerca de 3 bilhões de neurônios a menos.
-As emoções são iguais para ambos, mas o homem não demonstra. No homem a emoção se posiciona no hemisfério direito e por isso opera independente de outras funções cerebrais. Na mulher a emoção está presente numa região bem mais ampla de ambos os hemisférios e opera junto com outras funções. O cérebro feminino tem os centros da emoção e da razão melhor conectados e a mulher não perde o controle por causa da testosterona. Normalmente a mulher é que termina o relacionamento, deixando o homem confuso. Mais de 90% dos casamentos começam por iniciativa masculina e mais de 80% terminam por iniciativa feminina.
-Mulheres não se importam de admitir erros porque isso é uma forma de aproximação e demonstração de confiança. O homem passou um milhão de anos não querendo ser visto como um fracasso, daí sua dificuldade em pedir perdão e admitir críticas. Meninas buscam relacionamento e cooperação; meninos buscam poder e status.
-A mulher infeliz no relacionamento não consegue se concentrar no trabalho; o homem insatisfeito no trabalho não consegue se concentrar no relacionamento.
-Para fazer sexo as mulheres precisam de motivo; os homens precisam de lugar. A mulher quer muito sexo com o homem que ama. O homem quer muito sexo. O homem se estimula com o que vê; a mulher, com o que ouve. O homem precisa fazer sexo antes de entrar em sintonia com seus sentimentos. A mulher precisa de sentimento antes de fazer sexo.
-Pela ordem, as mulheres procuram: personalidade, humor, sensibilidade, inteligência, corpo bonito. Os homens pensam que elas procuram: personalidade, corpo bonito, humor, sensibilidade e boa aparência.
-Os homens procuram: personalidade, boa aparência, inteligência, humor e corpo bonito. As mulheres pensam que eles procuram: boa aparência, corpo bonito, peito, bunda e personalidade.
-A mulher se estimula com romance, compromisso, comunicação, intimidade e toque não-sexual. -O homem, com pornografia, nudez, variedade, roupas íntimas e disponibilidade da mulher.
-O cérebro feminino é programado para se comunicar pela fala e a sensibilidade feminina ao toque é 10 vezes maior.
-Quanto mais culto o indivíduo, menos sexo ele faz. Os homens acham que são mais práticos; as mulheres sabem que são elas.
-A mulher precisa entender que para ser ouvida deve apresentar com clareza uma idéia por vez ao homem. Também não deve interrompê-lo. Avisar que quer ser escutada e organizar a pauta.
-Se um homem se fecha, deixe-o em paz. Se é a mulher que se cala, atenção: o problema é grave e exige uma conversa sério.

Comentários

Postagens mais visitadas