5 Motivos para ouvir FERNANDA TAKAI!


1-É vocalista da banda mineira Pato Fu, eleita uma das 10 melhores do mundo pela revista TIME em 2001. Na banda, Fernanda canta, toca guitarra, violão e compõe algumas músicas.Há 17 anos faz parte da banda que lançou 11 CDs e 5 DVDs.

2-Fernanda de 38 anos tem seu estilo de voz peculiar a diferencia de outras cantoras da MPB. Seu timbre suave e sua forma de cantar fazem de sua voz algo inconfundível na primeira audição.

3-Em 2007 projeto de recolocar em foco a obra e a natureza artística imprevisível de dona Nara Leão (1942-1989) no CD Onde Brilhem os Olhos Seus, que por sua vez resulta agora no DVD e CD ao vivo Luz Negra (Deckdisc).

4-Fernanda é mestiça de japoneses, Fernanda e o Pato Fu são queridos no Japão.

5-Fora da música, Fernanda escreve em um blog e colabora com crônicas nos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas. Em novembro de 2007 lançou pela Panda Books seu primeiro livro, Nunca Subestime uma Mulherzinha, uma reunião de crônicas e contos publicados nesses jornais. Segundo Takai escreve no livro, “[...] a gente ainda alimenta algumas idéias moldadas por um certo movimento retilíneo uniforme bobo do nosso cérebro. Pra qualquer assunto temos lá nossas considerações a fazer. E um dos seres mais agraciados com opiniões dos outros somos nós, as mulherzinhas. E o pior: também fazemos parte dessa engrenagem e, de certa forma, nos sabotamos sem querer”.

Sites:
http://www.fernandatakai.com.br
http://www.myspace.com/fernandatakai

Comentários

Postagens mais visitadas