Confiança Significado


 
Confiança Significado 
 
Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a própria decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa.


“Ser fiel é saber respeitar quem você ama de verdade, não enganar não trair,
saber dar valor a pessoa que confia em você”
Fran

O que eu penso :

Bem pra mim confiança significa entregar completamente. Falta muita coisa nesses dois textos e descrições da palavra confiança e ser fiel. Para haver confiança é preciso haver algo mais …. amor. Amar não significa só o dizer, significa provar , tomar atitude , ir a garra e mostrar que se ama. Falar é deitar palavras ao vento e mesmo essas se perdem no tempo. As palavras servem para provar o que as atitudes outrora falaram. E quanto a traição? Tal como Eleanor Roosevelt uma vez disse:

“Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.”

E a pergunta vêm mas porque esta ligação entre confiança e traição? Luthor uma vez disse :
“Quanto maior a confiança, maior a traição”

Quantos mais confiamos maior é a probabilidade de sermos traídos ….Confiança não basta pedir para ter-la … é preciso merece-la e , também, saber mantê-la… Mas existe algo que não é preciso muito para acabar com a confiança.A mentira. A mentira é algo que nos consome fazendo nos tornar algo pequeno de espírito.

“Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.”

E claro o problema da confiança , da mentira e da traição é só uma:

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.

Friedrich Nietzsche

Eu tenho medo sinceramente. Medo de confiar naquilo que um dia pode vir a destruir-me. Comparo o amor a uma flor . A flor mais linda que existe. O seu cheiro? é insaciável. Seu aspecto? um vermelho escuro , ardente que têm as pétalas mais lindas que o olho do ser humano já viu. Mas essa flor , essa linda flor aromática, está no fim  do inicio de um principio.Vais arriscar em apanhar-la ? Eu arrisquei, espero não cair e morrer. Espero sair deste precipício com a flor nos meus braços para poder cuidar dela . Onde estou neste momento ? Na parte mais difícil , na ponta.Deixo aqui um concelho para poderem vencer esta mesma batalha que luto diariamente contra os meus próprios medos:

Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.

Ama, no dia em que descobrires que foste traído aprenderás uma grande lição: A da vingança.

Comentários

Postagens mais visitadas